top of page

O adoecer físico e mental na pandemia

Atualizado: 21 de mar. de 2021


A pandemia evidenciou algo que já sabíamos mas não tínhamos coragem de abordar: precisamos cuidar de nossa saúde mental.


A necessidade de cuidados com a saúde do corpo, alimentação, exercícios e atividades físicas, além de visitas regulares ao médico já é algo de muito destaque na mídia, porém também os cuidados com o adoecimento e a saúde mental precisam ser evidenciados e valorizados, em especial durante o momento atual de cuidados e isolamento social.


A pandemia nos impôs uma série de situações jamais experimentadas. De um dia para outro tivemos que nos manter em casa, isolados até dos familiares e pessoas próximas, afastados do trabalho e das escolas, dos amigos, dos encontros e festas, de nosso contato social.


O medo e a ansiedade diante da possibilidade de contrair a doença COVID-19 ou assistir

amigos e familiares adoecendo e até perdendo a vida, impõe a necessidade do afastamento social e isso atinge o humano em tudo o que ele mais preza: o contato com outros humanos.


É verdade que tivemos que nos adaptar e encontramos meios de nos comunicar através de encontros virtuais. Assim pudemos trabalhar e estudar à distância, comemorar aniversários, formaturas, casamentos e outros eventos, mas continuamos sentindo falta do contato físico, do aperto de mão, do abraço.


Ainda não é possível vislumbrar a longo prazo as consequências emocionais desse afastamento, mas elas virão.


Cuide da sua saúde mental!







33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page